Regata a Mulher na Marinha

Regata a Mulher na Marinha | Identidade Visual e Organização

A VI Regata “A Mulher na Marinha” de Remo em Escaler, foi realizada no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, teve a participação de diversos clubes cariocas e equipes militares.

O evento, organizado pelo Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), CDM(Comissão de Desportos da Marinha) e Venturini, contou com a participação do Flamengo, Botafogo, Corpo de Intendentes da Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais, Diretoria-Geral do Material da Marinha, Comando-em-Chefe da Esquadra, Diretoria de Hidrografia e Navegação, Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval, Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, Centro de Instrução Almirante Alexandrino, Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, Escola Naval e Colégio Naval.

A Regata fez parte das comemorações do Aniversário de Ingresso da Mulher na Marinha do Brasil e integra o 10° Circuito Poder Marítimo, que visa contribuir para o desenvolvimento de uma mentalidade marítima e estabelecer maior aproximação com o público externo.

Foram disputadas 11 provas, nas modalidades Escaler e Remo Olímpico, categorias feminina, masculina e mista, com atletas de diferentes faixas etárias. As provas contaram pontos para o Campeonato Estadual de Remo, do Rio de Janeiro.

Com destaque para a presença feminina em um esporte inicialmente restrito ao universo masculino, a última prova do dia, a modalidade “Escaler Feminino”, foi considerada o auge do evento, onde a equipe da Esquadra sagrou-se campeã. O evento contou, também, com diferentes atrações, como área de recreação infantil e exposição de estandes de diversas Organizações Militares.

Alem da participação na organização da Regata, a Venturini desenvolveu toda a comunicação visual do evento e foi a responsável pela produção de camisas, bonés, banners, backdrop, folders, cartazes e premiação.